Imagine que você tenha um lindo jardim, todo cuidado, a grama verdinha, lindas flores, uma cerca baixinha toda branquinha, como se fosse um jardim de uma casa no campo. Do outro lado o seu vizinho, que por sinal também tem um lindo jardim, mas, ao invés de flores ele resolve plantar árvores.
As árvores cresceram a uma altura a mais de três metros. Centímetro a centímetro as raízes começam a cavar por debaixo de sua cerca, para dentro do seu jardim e começam a desalojar os pregos da sua cerca empurrando a cerca do lugar. As árvores cresceram tão rápido que você só se deu conta quando as tábuas da sua cerca começaram a cair uma a uma. Agora imagine que poderia ter sido muito pior. Li um texto que falava a respeito de um artigo retirado de uma revista (verídico isso) onde a autora relata que a cerca de outra pessoa havia caído também.
O que havia complicado aquela situação é que a sua propriedade ficava ao lado de um parque florestal. Os dois terrenos eram bem grandes e a proprietária criava cavalos, enquanto o vizinho colecionava vários bichos exóticos.
Certo dia ela percebeu que sua cerca havia caído. Como? - Ela avistou o seu cavalo preferido sendo devorado por um leão.
Infelizmente, nós simples mortais só percebemos que a nossa cerca caiu quando o leão (o diabo, o inimigo) está devorando algo precioso para nós bem no meio da nossa propriedade. Na verdade ele não pode estar dentro do que é nosso, mas tragicamente por diversas vezes nós fazemos o convite para que ele entre e faça um estrago.
O que aconteceu com a cerca é o que por vezes acontece com muitas pessoas. 'Posso dizer que já aconteceu comigo.' Quando damos legalidade ao inimigo ele toma posse de um terreno que não é dele. Em algum ponto da intrusão em nossas vidas ele faz uma fundação. Como a árvore do vizinho. Geralmente esse fundamento é bem sutil e inofensivo que nem percebemos. No entanto o inimigo cria centímetro a centímetro algo tão poderoso no limite da nossa cerca que quando percebemos invadiu nosso terreno.
Sempre isso acontece quando estamos vulneráveis no momento do ataque.
Deixa eu te fazer uma pergunta? - Como pessoas de Deus se tornam vulneráveis à ação do diabo?
Embora eu não conheça seus pontos fracos, sei que certamente o inimigo se agarra em algumas das suas fraquezas pessoais. 'Infelizmente eu também sei o que é isso.'
Enfim, você conhece seus pontos fracos, cabe a você buscar sustentabilidade em Deus, reerguendo sua cerca e vigiando em todo tempo!
Paz a todos.
Beijinhos :)
No comments:
Post a Comment
Gracias por ejercer tu libre expresión