2010 foi um ano nada fácil. Nada que planejei para esse ano aconteceu. Sim, aconteceram muitas coisas, excelentes e péssimas, já disse, comigo não tem meio termo, ou é ou não é. Digamos que 2010 foi um ano de transição, ano que marcou assustadoramente minha vida. Ano que me descobri mais intensa e mais viva e isso foi o motivo de tantas mudanças. Lutei pelas minhas verdades e isso me causou vários transtornos, mas estou aqui, de pé e com as minhas opiniões formadas. Coisa que não havia acontecido por longos anos. Descobri que: - por piores que sejam as situações (emocional, física, espiritual, financeira, etc) uma hora tudo muda, tudo passa, e só fica no marasmo quem quer. É verdade: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura; sou mais teimosa do que eu pensava e para conseguir o que eu quero, faço o impossível, desde que não esteja prejudicando ninguém. Cheguei a conclusão que prefiro prejudicar a mim a qualquer pessoa, mas, muitas vezes me prejudico e sem querer, isso afeta de certa forma quem está ao meu redor, por isso passei a ter mais cautela e selecionar minhas escolhas.
Todo fim de ano é assim, fazemos mil planos. Não faço mais. Sabe por quê? Não adianta nada querer fazer com que as coisas aconteçam à duras penas se Deus não as quer. Quem sou eu para lutar com Deus? Ele é o Dono de todas as coisas. Minha parte eu faço, o milagre é com Ele. (Pv 16:1 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.) é amigos, pra quê ficar dando murro em ponta de faca? Quando Deus NÃO quer, as coisas NÃO acontecem. A responsabilidade da escolha é nossa, e por piores que sejam elas, Deus TALVEZ permita a escolha errada, para que possamos aprender. Dói! E se dói!
Aprendi a organizar minha vida ao invés de planejar, planos falham, organização nos leva a concluir o processo, mesmo que ele não saia segundo o planejado (aquela história: tinha tudo pra dar certo, tudo organizado e planejado, mas não deu, adiam-se os planos, mas já está tudo organizado). Entendeu a diferença? Se os planos não dão certo, pelo menos organizado está!
Enfim, foi um ano de muito choro e de muitas risadas, de boas escolhas e de péssimas escolhas, mas no final de tudo aprendi e hoje sei o que quero. Um ano que fez toda diferença na minha vida. Jamais, mas, jamais vou esquecer, para que nenhuma escolha errada se repita de novo!
Beijinhos!
- Organizar: estabelecer tarefas, prioridades, dependências e responsabilidades a fim de cumprir metas e atingir objetivos dentro de prazos ‘pré-determinados’, estabelecer padrões de procedimentos (políticas, regulamentos, procedimentos operacionais padrão).
- Planejar: ato ou efeito de dispor em uma determinada ordem, medidas ou ações a serem realizadas em um respectivo tempo espacial ou cronológico.
‘’A VIDA É IMPREVISÍVEL, SE A GENTE SE ORGANIZA, NO TEMPO CERTO AS COISAS ACONTECEM!’’ Tem gente que planeja, mas não organiza...
Pense nisso!
Hola Dani! Saludos antes que nada y te envío un especial agradecimiento por tu amistad virtual en este 2010 que ya casi, casi, ufff, se fué...
ReplyDeletePara toda la humanidad ha sido un año de mucha dualidad: alegría y tristeza, amor y desamor, luz y obscuridad, salir de la recesión o quedarse atascada en ella, y así, un año de constantes cambios y como tu dices misteriosamente nos pasan momentos que no comprenderemos si no más adelante.
Lo importante es poder alcanzar el objetivo más preciado que El Creador nos ha dado, y es, estar consciente de la vida y de todo lo que significa.
Fué un año de modificar, reflexionar, de ser mas conscientes o viceversa más inconscientes, ya que la vida va en dos distintas rutas: en subida o en bajada, y cada quién elejimos en cuál ir y nos atamos a personas o situaciones y al mismo tiempo nos desatamos de ellas.
El ser humano está dotado para caminar solo, y aunque parezca terrible pensarlo la soledad es la mejor amiga para crecer. La evolución de toda la materia nos lleva a una velocidad impresionante, y en cierta medida lo espiritual a entrado en decadencia en muchos seres e instituciones creadas por el hombre.
Hay vacío y falta de liderazgo, porque se necesitan nuevos talentos y más bendecidos para poder guiar los pasos de tantas cabezitas.
Creo que vivimos en un mundo de estira y encoje que de alguna manera nos afecta a todos en distintas maneras.
Yo como tu estuve lleno de cambios, retos, nadaba a favor y de repente estaba contra la corriente. Este año fué muy difícil porque mientras yo encontraba la realización espiritual y material, otros seres cercanos a quién amo están destruyendo sus vidas y tratando de hacer trpezar a quién de alguna manera ya pasó por ese embudo delgado y difícil.
De las cosas más importantes que me llevo este año es tus palabras siempre sinceras, y tu amistad que siempre fué edificante. Bendiciones para ti, tu esposo, hijos y tu país.
Que venga el 2011, pero antes un adiós profundo al 2010. Feliz Navidad desde yá.
Besos y abrazos fraternos!